3 comentários:

Miles a 21 de Agosto de 2013 às 00:11

A propósito dos bispos portugueses, é muitíssimo perturbador o facto de o episcopado português ser o único, de um país com importante dimensão católica, em que nenhum dos seus membros celebrou uma só Missa Tradicional desde a promulgação do "Summorum Pontificum" - http://www.accionliturgica.blogspot.pt/2011/09/243-cardenales-y-obispos.HTML (http://www.accionliturgica.blogspot.pt/2011/09/243-cardenales-y-obispos.HTML) - nem sequer D. Manuel Clemente ou D. António Marto, aparentemente os bispos que no nosso país se dizia estarem mais perto do sentir de Bento XVI. Creio, portanto, que isto diz tudo do estado de autêntica necessidade que se vive na Igreja em Portugal.
Afonso Miguel a 21 de Agosto de 2013 às 17:44
Caro amigo,


Claro que vivemos em estado de necessidade. É uma conclusão a que temos de ceder, por mais que nos custe. Com este episcopado, com esta geração inteira de prelados, não temos outra hipótese. O clima de medo e de repressão de qualquer tentativa de discução de determinados assuntos - discutir, nem falo em agir... - coloca-nos numa situação de emergência e urgência.


Ou a FSSPX faz alguma coisa em Portugal ou estamos tramados.


Por isso mesmo escrevi este post: http://semperidem.blogs.sapo.pt/7173.html
fatima a 2 de Setembro de 2013 às 17:07
Salve Maria!
Entrei agora neste v/site e gostaria somente de dizer uma coisa se me permitirem:
Os leigos que se intitulam de católicos conservadores e afins(.....) em vez de se mutilarem e espreitarem o que o vizinho faz porque o seu é que é realmente o verdadeiro,o que tem o "ESPIRITO DE DEUS " o resto é tudo pecador que nem sonham como é que DEUS os pode tambem salvar se realmente fizessem o que têm que fazer que é uma IGREJA UNIDA NA ORACAO: NO JEJUM E NA PENITÊNCIA. Se se juntassem e hoje vai um grupo ao Sr :Bispo amanha vai outro enfim nem que todos os elementos tivessem que ter um grupo. Setodos comungassem de joelhos nem que o Sr padre mandasse levantar mas teria que mandar levantar 500 se fosse preciso entao os Católicos e eu penso que estou a falar com CATOLICOS que conhecem o catecismo porque meus irmaos em CRISTO se vós tendes conhecimentos e não actuais em conformidade com eles preparem-se porque vos vao ser pedido contas. V/irma em CRISTO JESUS