Anónimo a 19 de Março de 2013 às 12:25

Para pensar na resposta do Pe. Fernando António, SJ à notícia do blog "Fratres in unum":


 



Caros Senhores,

Poderia defender-me sem dificuldade, mas não o vou fazer. A minha missão como sacerdote jesuíta é defender a fé, a Igreja… o Santo Padre, e não defender-me a mim mesmo.

Sempre o fiz durante o pontificado do Santo Padre Bento XVI. Por que é que não o deveria fazer agora com o Santo Padre Francisco?

Exorto-os vivamente a não publicarem notícias contra o Santo Padre, ainda por cima inventadas e com má intenção. Se insistem nisso o vosso blogue ficará fatalmente conhecido como a “súmula das mentiras que são publicadas sobre o Santo Padre”. E, como sabem tão bem como eu, o pai da mentira tem um nome: Diabo. A quem é que os senhores querem servir? A escolha é clara.

Não exijam misericórdia quando os senhores não a têm ao escreverem mentiras sobre o Santo Padre, o Vigário de Cristo na terra, lançando a confusão e o escândalo entre o Povo de Deus…

É a hora do sincero arrependimento. É a hora de tomar a sério o caminho da conversão e da santidade…

O mesmo Jesus que no Evangelho de hoje disse à mulher pecadora, «Eu não te condeno», acrescentou muito claramente: «Vai e não tornes a pecar».
Ámen.

http://fratresinunum.com/2013/03/16/aquela-roupa-vista-o-senhor-monsenhor-o-tempo-do-carnaval-acabou-nosso-muito-obrigado-pelo-seu-precioso-trabalho-monsenhor-marini/ (http://www.facebook.com/l/5AQHsPNkk/fratresinunum.com/2013/03/16/aquela-roupa-vista-o-senhor-monsenhor-o-tempo-do-carnaval-acabou-nosso-muito-obrigado-pelo-seu-precioso-trabalho-monsenhor-marini/)

Comentar:

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.