Bingo: falta de informação e ignorância

Penso que o Corcunda disse tudo sobre a razão pela qual a Direita dos valores não se associa ao PNR: é democrata, pagão, populista e socialista. Podem bater sempre na tela de ser o único partido com um discurso próximo de determinadas causas que nos movem. Mas se é para irmos por esse caminho, o que dizer então do PCP e da "soberania" que escarrapachou nos últimos cartazes de campanha? Os comunistas são nacionalistas?!


 


O que interessa nesta análise são pois os fundamentos da acção e não a acção em si. E o ponto é que se o PNR consegue umas migalhas cristãs nas urnas é mais pela cara que mostra do que pela base do seu pensamento. É, de facto, um problema de ignorância: há cristãos que ou não têm a mais pequena ideia do que está por trás daquele "nacionalismo", ou desconhecem por completo o que é o seu cristianismo. Se assim não fosse, dificilmente confiariam o voto a pessoas que defendem a legitimidade da acção política de nazis.


 


Quando o Diogo afirma que o PNR é prejudicado pela forma diferenciada como os media o tratam, vira tudo ao contrário. Os bons católicos que votam no Partido Nacional Renovador só podem ser pessoas muito mal informadas e não o inverso. Tivesse o PNR mais tempo de antena e atenção da comunicação social e veríamos que outros apoios mereceria, ou mesmo se estes não desceriam até ao limite da inexistência

publicado por Afonso Miguel às 21:11 | link do post | comentar