Jogo das bandeiras: posso estar next?

Andava eu descansado em ameno passeio, com TV e internet distantes por breves 48h, quando me mandaram uma mensagem a dizer que a legitimidade monárquica tinha sido restabelecida em Cascais (um golpe?). Confesso que a primeira coisa que pensei foi por que raio tinha alguém restaurado algo que já fora devolvido aos portugueses por um grupo de mascarados dos quais rezará a história do sci-fi. Mas enfim - pensei logo a seguir - afinal confirma-se que ainda vivemos em república, que os heróis Vader eram uma farsa e que tudo não passa de uma agradável e mediático concurso ou, quem sabe, rally tascas marialva!


 


Portanto, pondo os pontos nos "í's", a verdade é que os meninos da cidadela vão à frente, pelo menos em número e originalidade. Repare-se, por exemplo, na ideia genial de restaurar a monarquia  (a brincar, claro, que isto não é assunto sério...) hasteando bandeiras em postes de iluminação pública! Será até caso para advertir as autoridades para a possibilidade de ultraje a símbolo nacional. A team dos Conjurados XXI esclareceu ainda à comunicação social que tem "treino ninja", coisa que para os lados da força negra não é ensinada aos catraios, preferindo-se as espadas laser.


 


E assim sendo, passei a achar tudo muito bem! Só gostava mesmo era de saber qual é o prémio final, para além dos já atribuidos "PSD a ver a CML num delicioso embaraço" e "PPM a esfregar as mãos enquanto espera as próximas eleições".


 


Posso estar next?

publicado por Afonso Miguel às 23:39 | link do post | comentar