Vem aí tremor de terra?

Nunca liguei muito a mexericos de corredor vindos de Roma. São sempre engraçados, dão para uns belos posts e longas conversas de café entre amigos da Tradição, mas nunca são suficientemente credíveis para passar do boato. Contudo, alguns, mesmo que inventados por jornalistas, comentadores, interessados ou até prelados do Vaticano, trazem consigo a certeza de ambições e movimentações em determinado sentido.


 


Vem isto a propósito da mais recente expectativa criada em redor do Santo Padre sobre se irá celebrar com o Rito Tridentino na próxima Quinta-Feira Santa. À parte a inutilidade da discussão sobre a veracidade, esta informação, que circula na rede, merece destaque precisamente por ser mais um sinal da vontade restauracionista que, felizmente, se alarga em muitos meios católicos. Mais, que se espalha, se estende e se consolida em inúmeros países, à excepção de Portugal e de outros que, votados a uma hierarquia anti-cristã, sofrem ainda a pesada e amarga realidade de um modernismo imposto.


 


Enfim, nada melhor do que aguardar pelos factos. Mas a confirmar-se a suspeita, a maçonaria portuguesa que se prepare bem, porque o abalo pode ser haitiano...

publicado por Afonso Miguel às 00:38 | link do post | comentar