"For the record"

A boa notícia:

 

Chumbado diploma da coadoção

Diploma do PS sobre a coadoção de crianças por casais homossexuais foi chumbado no Parlamento com 112 votos contra.

 

A má notícia (negritos meus):

 

Coadoção: Federação Portuguesa pela Vida saúda «chumbo» do Parlamento

Instituição insiste na necessidade de um referendo à adoção por uniões do mesmo sexo.

 

(...)

 

Para a FPV, esta decisão dos deputados representa “uma vitória da Democracia, da família e sobretudo das crianças portuguesa mais carenciada”.

 

O comunicado critica o que denomina como “agenda oculta” dos socialistas e sustenta que “o povo português tem o direito a pronunciar-se com o seu voto sobre qualquer alteração legal” que “viole o direito das crianças a um pai e uma mãe”.

 

(...)

 

Um manifesto subscrito por 84 personalidades da sociedade portuguesa exige um referendo à lei da coadoção e adoção por pessoas do mesmo sexo, sublinhando que “o referendo nacional é uma exigência constitucional e politicamente adequada às matérias subjacentes”.

 

O manifesto sustenta que o Parlamento não se encontra legitimado para tomar uma decisão, por entender que matéria não foi submetida a discussão na campanha eleitoral.

 

Subscrevem este documento, entre outros, João César das Neves, Daniel Serrão, José Lobo Moutinho, Maria do Rosário Lupi Bello, Paulo Adragão e Manuel Braga da Cruz (professores universitários), Isilda Pegado e António Pinheiro Torres (presidente e vice-presidente da FPV).

 

Nada de "princípios que não são negociáveis". Referendo para a frente...

publicado por Afonso Miguel às 22:39 | link do post | comentar